5 dicas para encontrares o teu Propósito de Vida

Hoje irei partilhar com o leitor 5 dicas que considero absolutamente necessárias para o leitor encontrar e viver o seu Propósito de Vida.

1ª dica – Autoconhecimento:

O leitor deve aprofundar o seu autoconhecimento. Se não souber quem é, quais as suas paixões, talentos, valores e visão de futuro, como é que vai ter clareza do seu Propósito de Vida?

2ª dica – Experimentar coisas novas:

Esta é uma dica muito importante! Muitas vezes o leitor não sabe do que gosta e muito menos quais são os seus talentos porque simplesmente não experimenta coisas novas. Tanto quanto possível, experimente atividades, hobbies, desportos ou qualquer coisa que nunca fez e que acha que poderá fazer sentido. Nesta busca, existe uma grande probabilidade de se conectar ao seu Propósito.

3ª dica – Não ligar ao que os outros vão pensar

Muitas pessoas vivem uma vida inteira a fazer algo que odeiam porque há um certo status associado ou porque aquilo que acreditam que está conectado ao seu Propósito é menos nobre ou não é tão prestigiado. Em relação a isso quero dizer ao leitor que não existem Propósitos mais ou menos nobres. Existe aquilo para a qual nasceu para fazer e que com certeza irá fazê-lo mais feliz e contribuir para o mundo. Só isso deveria importar!

4ª dica – Cultivar a flexibilidade mental

É recorrente as pessoas ficarem bloqueadas e acharem que é impossível viverem o seu Propósito de Vida porque ficam muito presas a uma única atividade ou um único contexto. Propósito tem a ver com o porquê de se fazer o que se faz. Logo, para um mesmo “porquê” há uma infinidade de alternativas. Por isso, desafio o leitor a descobrir o seu “porquê” primeiro e depois pensar em todas as formas possíveis de colocar esse Propósito em prática. Acredite, há várias alternativas!

5ª dica – Planeamento

Após descobrir o seu Propósito de Vida, muito provavelmente terá que fazer mudanças na sua vida, quer sejam grandes ou pequenas. A forma mais eficaz e segura de o fazer é através da fixação de objetivos e de um bom planeamento. Quanto mais sentir que tem controlo sobre o processo, mais confiança terá para fazer todas as mudanças.

Por fim, deixo mais uma dica extra: coragem! O processo poderá não ser fácil, mas acredite que valerá muito a pena viver o seu Propósito de Vida. Não há realização maior!

E então? Vamos viver de Propósito? 😉

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.