As 5 principais barreiras que te impedem de viveres o teu Propósito de Vida

Existem algumas barreiras que podem impedir o leitor de conseguir criar e viver o seu Propósito de Vida.

Como tal, o artigo de hoje tem como objetivo partilhar 5 delas para que o leitor possa tomar consciência das suas e eliminá-las.

1ª barreira – Falta de autoconhecimento

Sem saber muito bem quem é, de onde vem, e para onde vai, é impossível o leitor ganhar clareza do seu Propósito de Vida. Propósito de vida está conectado com a essência e diz muito sobre cada um de nós por isso, é fundamental aprofundar o seu autoconhecimento tanto quanto possível.

2ª barreira – Viver em piloto automático

Não questionar nem colocar nada em causa faz com que o leitor viva em piloto automático.

Existe muito o efeito manada na nossa sociedade. Todas as pessoas fazem as mesmas coisas sem se questionarem. Fazem apenas porque os outros fazem, porque é certo, porque é aceite.

Então, para criar e viver o Propósito de Vida é preciso abandonar o piloto automático. É preciso desenvolver o desejo de encontrar e viver com um sentido, de forma consciente e alinhada.

3ª barreira – Desvalorização dos seus talentos e paixões

Propósito de Vida tem a ver com colocar os nossos talentos e paixões ao serviço do mundo. Deste modo, enquanto o leitor continuar a desvalorizar tudo o que faz bem e de forma natural, não conseguirá viver o seu Propósito de Vida.

O mundo precisa que os seus talentos e paixões o sirvam por isso, valorize-os cada vez mais e transforme-os numa forma de poder contribuir para o mundo.

4ª barreira – Medo do julgamento e de arriscar

Muitas pessoas deixam de viver o seu Propósito de Vida porque percebem que aquilo que faz vibrar o seu coração é completamente diferente daquilo que fazem atualmente. Desta forma, ficam com medo do que os outros vão pensar e dizer. Além e a par disso, muitas vezes é necessário fazer grandes mudanças de vida e essa realidade traz consigo o medo de arriscar.

Se esta barreira assombra o leitor, saiba que o medo é natural e que as outras pessoas vão, sim, falar e está tudo bem. Ainda assim precisa de seguir em frente porque lá na frente vai valer a pena.

5ª barreira – Crenças limitadoras em relação ao Propósito de Vida

Muitas pessoas acham que aquilo que gostam de fazer não dá dinheiro ou que é errado ganhá-lo através do seu Propósito de Vida. Se este é o caso do leitor, deixe-me dizer que nada deveria ser mais certo do que sermos naturalmente remunerados pelo bem que fazemos, pelo impacto positivo que geramos.

Em relação à crença de que não é possível ganhar dinheiro com os seus talentos e paixões, quero dizer-lhe que, sim, é possível. Se calhar só está preso aos padrões, convenções e normas sociais. Pense fora da caixa! É possível ganhar dinheiro com tudo! Seja criativo.

Agora que partilhei com o leitor as 5 principais barreiras que lhe impedem de viver o seu Propósito de Vida, peço que reflita quais delas podem estar presentes na sua vida e trabalhe para derrubá-las em direção ao seu Propósito.

Conte comigo na jornada!

E então? Vamos viver de Propósito? 😉

Leave A Comment

O seu endereço de email não será publicado.